Deputado homenageia mulheres paulistas na Alesp
01/04/2026 15:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben
A fim de reconhecer a importância do trabalho realizado pelas mulheres e suas inestimáveis contribuições na construção de uma sociedade mais justa e digna para todos, o deputado estadual Dirceu Dalben homenageou, nesta segunda-feira (dia 30), vinte mulheres de diversas regiões do estado. O encontro aconteceu na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e reuniu lideranças femininas, autoridades e convidados.
A homenagem destacou o protagonismo feminino em setores como saúde, educação, assistência e inclusão social, empreendedorismo, política, entre outros.
"É com o coração cheio de alegria que estamos aqui, mais um ano, realizando esse encontro aqui na Assembleia Legislativa para homenagear as mulheres. Quero agradecer por vocês existirem, por tudo que vocês representam para a vida, para a sociedade. Sempre digo que, à frente de um homem, sempre está uma grande mulher. Todas as mulheres merecem e têm o meu respeito", falou o deputado Dirceu Dalben, reforçando ainda seu compromisso no combate à violência e com a construção de um futuro mais justo e igualitário para todas.
Mara Dalben, esposa do parlamentar, também esteve presente. "Aqui temos várias mulheres, seja à frente da política, seja empresária, seja dona de casa, e todas devemos ser respeitadas, porque todo trabalho tem seu valor", acrescentou, agradecendo também ao deputado pela sensibilidade que tem com as mulheres.
Discursando em nome das homenageadas, a primeira-dama de Dois Córregos, Sandra Mazziero, lembrou do seu trabalho à frente do Fundo Social de Solidariedade do município, que conta com o apoio de Dirceu Dalben.
As homenageadas receberam certificados de honra ao mérito e placas de homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado e o impacto positivo que geram em suas comunidades. O parlamentar também fez questão de homenagear e agradecer às mulheres colaboradoras de seu mandato, assim como à sua filha, Katherine Dalben, que sempre o auxilia voluntariamente.
Além das homenageadas e do público em geral, também participaram da cerimônia os prefeitos Rafael Mariotto (Américo de Campos) e Tião Mazziero (Dois Córregos); o vice-prefeito de Monte Mor, Profº Fio; os ex-deputados estaduais e também ex-vereadores Alfredo Ruzza e Luís Lauro Ferreira; o ex-prefeito de Sumaré, Luiz Dalben - filho do deputado Dirceu Dalben; a vereadora Ericka Dal Piccolo (Jeriquara) e o vereador Marcos Caetano (Americana).
Todo o evento foi transmitido ao vivo pela TV Alesp e está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/live/YWNLFVWLooU?si=UfADdWgw6BUYaLnD
Confira as homenageadas:
· Aline Daiane da Silva Marioto: primeira-dama de Américo de Campos
· Ana Lívia Ponce Coelho: vereadora de Cristais Paulista
· Andréia Luzia Fachini Brait: prefeita de Poloni
· Ângela Alves Belan: pedagoga e empresária
· Bruna Borges da Rocha Dalben: publicitária, ex-primeira-dama de Sumaré e mãe atípica
· Cícera Vanilza dos Santos Cruz: professora
· Elaine Pinheiro de Paula Mansano Garcia: prefeita de Jeriquara
· Eliana Cristina Lemes Matos Santana: liderança comunitária do bairro Três Pontes, em Sumaré
· Gisele da Silva Barros: vereadora de Viradouro
· Iara Fais Ferreira: assistente social
· Ivone Aparecida Magdalena: empresária varejista e proprietária dos Supermercados Ivone
· Janimeiri Catelani Buzzi: prefeita de Bady Bassitt
· Maria Aparecida Gonçalves Gomes: supervisora municipal de ensino
· Maria da Salete do Nascimento Silva: funcionária pública aposentada
· Maria de Nazaré Abreu de Moura: advogada criminalista
· Maria Lúcia Ferro: vereadora de Monte Azul Paulista
· Maria Odette de Abreu Ruzza: empresária e comerciante
· Paula Renata de Carvalho Palhares de Andrade Franco: engenheira mecânica, modelo e Miss São Paulo 2018
· Renata Sasse: diretora do Grupo SONHE
· Sandra Magaly Xavier Mazziero: primeira-dama de Dois Córregos
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado participa do maior evento conservador do mundo nos EUA, o CPAC
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Crise hídrica em São Paulo vai além da falta de chuvas, apontam especialistas em seminário na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações