Com emenda de deputado, Santa Casa de Mogi adquire aparelho de videolaparoscopia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
17/03/2023 17:03 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Deputado Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296859.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Santa Casa de Mogi das Cruzes utilizou a emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Damasio (PL) para adquirir um aparelho de videolaparoscopia que deve contribuir na realização de cerca de 70 procedimentos ao mês.

O aparelho já está instalado e, nesta semana, os profissionais passaram por treinamento. O equipamento também foi apresentado ao parlamentar na manhã desta sexta-feira (17/03).

"Estou muito feliz e honrado por ver a emenda que enviei concretizada em um equipamento que vai ajudar muito os pacientes, agilizando procedimentos seguros e menos invasivos. Também reforçamos à diretoria o nosso compromisso de continuar contribuindo para termos uma Santa Casa de Mogi cada dia melhor", disse Marcos Damasio.

Desde seu primeiro mandato, o deputado mogiano contribui com a Santa Casa, por ter ciência de sua importância para os moradores de Mogi e região. Até o momento, já foram direcionadas à instituição mais de R$ 2,7 milhões em emendas. Recursos utilizados para compra de equipamentos, custeio de serviços médicos, cirurgias, troca de itens como rouparia, e outras ações.

Estiveram presentes na apresentação: o secretário municipal de saúde de Mogi, William Harada; o vereador Farofa, que ajuda no intermédio das demandas da unidade; e os representantes da Santa Casa de Mogi das Cruzes: o provedor José Carlos Petreca, o gerente administrativo José Carlos Nunes, o tesoureiro Fábio Ferreira Mattos, o 1° secretário Benedito Carlos Filho, e o chefe da cirurgia geral Dr. Luizinho.


alesp