Reitor da Unicamp nega irregularidades à CPI


26/06/2019 16:04 | Gestão das Universidades Públicas | Karina Freitas - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Carla Morando, Wellington Moura e Marcelo Knobel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236188.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcelo Knobel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236189.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo, Daniel José e Arthur do Val<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafa Zimbaldi, Professora Bebel e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcelo Knobel, Carla Morando e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236193.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa recebeu, nesta quarta-feira (26/6), em reunião da CPI da Gestão das Universidades o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel, que apresentou um panorama dos principais aspectos da instituição de ensino. Knobel também detalhou o momento de crise vivido pela universidade.

Segundo o reitor, não existem irregularidades na gestão da Unicamp, mas sim aspectos que precisam ser observados e aprimorados. "Temos sim pontos a melhorar na nossa gestão, não que sejam irregularidades, mas pontos muitos fortes", comentou.

Questionado a respeito dos salários pagos a funcionários ativos e inativos, que estão acima do valor do subsídio do governador, Knobel alegou tratar-se do cumprimento de decisões judiciais. "Hoje nós temos o amparo de uma decisão judicial de um congelamento que foi feito em 2014, na época eram mais 800 funcionários, que hoje já estão em 400, é um valor que vai reduzindo ano após ano", esclareceu.

Durante a reunião, requerimentos da deputada e relatora da CPI, Valéria Bolsonaro (PSL), foram aprovados pelos parlamentares. Entre eles, o que solicita que os responsáveis das universidades USP, Unesp e Unicamp enviem arquivos com a relação dos salários que excedem o teto constitucional e com o detalhamento das carreiras e respectivas verbas que compõem os vencimentos. "São esclarecimentos que precisamos para que as coisas fiquem cada vez mais claras e possamos mostrar para a sociedade qual o nosso objetivo", disse a parlamentar.

Estiveram presentes os deputados Valéria Bolsonaro, Arthur do Val e Daniel José.

alesp