Deputada participa da inauguração do Hospital da Mulher em Campinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/08/2025 16:20 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Hospital da Mulher em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2025/fg351357.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Unidade vai contribuir para redução da espera por procedimentos em especialidades como ginecologia, mastologia, oncologia e pré-natal de alto risco

A deputada estadual Ana Perugini participou, nesta sexta-feira (22), ao lado do ministro da Saúde Alexandre Padilha, da inauguração do Centro de Referência de Assistência Integral à Mulher, o Hospital da Mulher de Campinas.

A obra do Craim recebeu investimento de R$ 6,5 milhões - R$ 5 milhões repassados pelo Ministério da Saúde, por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Seleções - e começa a funcionar em 1º de setembro.

Com cerca de 50 profissionais, o Hospital da Mulher de Campinas está localizado na Avenida das Amoreiras, próximo de outras unidades de saúde, como os hospitais Mario Gatti e Mario Gatinho e o Hospital de Amor, e terá capacidade para fazer cerca de 250 atendimentos por dia.

"Com o novo Hospital da Mulher em funcionamento, a demanda campineira de exames e consultas no Caism da Unicamp, por exemplo, vai diminuir, abrindo vagas para o atendimento de pacientes de outras cidades", avaliou a parlamentar, que é procuradora especial das Mulheres e coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS na Assembleia Legislativa de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, um dos objetivos da entrega do Craim é reduzir o tempo de espera dos atendimentos em ginecologia, mastologia, oncologia, fisioterapia e pré-natal de alto risco na cidade.

Também participaram da inauguração o prefeito de Campinas, Dário Saadi, lideranças e vereadores de Campinas e região, como a Professora Roberta Diniz, de Hortolândia; Wagner Romão, Guida Calixto, Paolla Miguel e Gustavo Petta, de Campinas; e Marcelo Yoshida, de Valinhos.


alesp