Terceirização no metrô é precarização e risco de mais acidentes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/05/2025 15:30 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Metrô de SP será debatido em audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2025/fg344701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da tragédia anunciada na Linha 05 administrada pela empresa privada ViaMobilidade e da exposição aos riscos operacionais na linha 15 do Monotrilho, o mandato do deputado Simão Pedro ( PT) e a mandata da Bancada Feminista ( PSOL) realizam em conjunto com o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, uma Audiência Pública para tratar sobre a terceirização do Metrô na capital.

Esta questão, como frisa a entidade de trabalhadores, vem enfraquecendo cotidianamente os processos de manutenção das operações das linhas do Metrô, para baratear custos e tornar a empresa estatal atraente para a sua total privatização.

Durante a audiência, os trabalhadores que fazem a manutenção do Metrô irão narrar o que é a terceirização e como ela prepara acidentes com potencial catastróficos como ocorreu recentemente na linha 5.

Serviço:

Audiência Pública sobre a Terceirização no Metrô de SP

Dia: 12/05

Horário: 19h

Local: Auditório Teotônio Vilela - Alesp.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera


alesp