Sorocaba recebe castramóvel para 400 castrações com microchipagem gratuita
10/02/2025 17:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vitão do Cachorrão
A cidade de Sorocaba recebe nos dias 14 e 15 de fevereiro o castramóvel que realizará a esterilização de cães e gatos de forma gratuita com direito a microchipagem, roupa cirúrgica, anestesia de alta qualidade e medicamentos incluídos. A ação está sendo custeada com o recurso de uma emenda parlamentar do deputado estadual Vitão do Cachorrão, indicada ao Instituto Futuro, que está promovendo a castração em Sorocaba e demais cidades da região.
A ação contará com um ônibus castramóvel de 14 metros totalmente equipado com tecnologia de ponta, centro cirúrgico de última geração e uma equipe especializada de 20 pessoas com 15 veterinários especializados em castração. O evento terá início a partir das 8h00 e segue até às 16h, no estacionamento do mercado Rede Bom Lugar - Rua Gonçalves Júnior, 427, Vila Barão em Sorocaba. Serão realizadas 400 castrações, cujos tutores já realizaram o cadastro de seus animais.
Os animais também vão contar com um profissional veterinário que ficará de plantão na cidade para dar suporte e apoio aos tutores no pós-cirúrgico, caso tenha alguma intercorrência com o animal.
Para o deputado VITÃO DO CACHORRÃO, a iniciativa é um passo importante para a democratização do acesso à castração, principalmente para as famílias de baixa renda. "Quem vive na periferia muitas vezes não têm condições de arcar com o custo de uma castração, por isso estamos trazendo essa ação pioneira, totalmente gratuita e de alta qualidade para cuidar dos nossos animais e melhorar a saúde pública" destaca o parlamentar.
Além disso, o deputado afirma que a temporada de castração ocorrerá em todo o ano de 2025 em Sorocaba, com campanhas de vacinação, e em outras cidades como Angatuba (20/2), Araçoiaba da Serra (27/02), Iperó (06/03), Laranjal Paulista (13/03), Tremembé (21/03) e Araras (27/03).
O objetivo é ampliar a iniciativa para outras cidades paulistas e consolidar o projeto como política pública permanente. "Essa é apenas a primeira temporada de castração, que depois de Sorocaba vamos continuar esse trabalho ao longo do ano estendendo para demais municípios paulistas, inclusive já fiz indicação de mais emenda parlamentar para atender a saúde animal", completou Vitão do Cachorrão.
Serviço:
Castramóvel em Sorocaba
Datas: 14 e 15 de fevereiro
Horário: a partir das 8h
Local: Estacionamento do mercado Rede Bom Lugar
Rua Gonçalves Júnior, 427, Vila Barão em Sorocaba.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações