Promotor pede investigação policial para apurar a conduta de médicos no Hospital Heliopolis

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
25/10/2024 15:30 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Dep. Simão Pedro (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg337107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de notícia crime apresentada pelo deputado estadual Simão Pedro, o Promotor Paulo Henrique Castex, da 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, pediu à Polícia Civil que instaure inquérito a fim investigar as fraudes cometidas por médicos que batiam o ponto de entrada, mas não cumpriam a jornada estabelecida no Hospital Estadual de Heliopolis.

Segundo o promotor de Justiça, o comportamento descrito na notícia de crime gera prejuízos ao erário e à população que necessita de tratamento de saúde. Serão ouvidos os médicos Lawrence Aseba, Fulvio Alessandro de Oliveira Souza, Carlos Augusto Ferreira Junior e Maristela Kodama Iwamizu e possíveis outros membros do Hospital Heliopolis.

A decisão também foi enviada para a Promotoria do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado de São Paulo para apuração de possíveis condutas de improbidade administrativa.


alesp