Base Comunitária da PM: parlamentar pede ampliação de projeto ao interior e litoral

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/09/2024 12:29 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Base Comunitária da PM na Luz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2024/fg334780.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (união) defendeu ao governo estadual a importância da ampliação de Bases Comunitárias da Polícia Militar para reforçar a segurança em estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs) do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Esta iniciativa visa garantir as atividades de segurança em áreas estratégicas do Estado.

Em seu argumento, o parlamentar destacou o trabalho que começou a ser desenvolvido pela Base Comunitária da PM no Parque da Luz, que fica no Bom Retiro, em São Paulo. "Uma iniciativa necessária para assegurar a tranquilidade da população. A primeira servirá como referência à instalação de outras oito unidades que serão implantadas na capital até o fim deste ano", disse.

Edmir Chedid explicou que esse modelo pode ser transferido de local conforme a necessidade identificada pelo Estado ou município. "Não se trata de uma base fixa, mas de um equipamento que poderá atender diversos locais conforme a demanda registrada pela Polícia Militar. Por isso, entendo como necessárias estas bases às estâncias e aos MITs do Estado e da nossa região", comentou.

"Além de contribuírem para a melhora da sensação de segurança da população, as unidades vão servir como suporte para o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas instalado nas cenas abertas de uso. Inicialmente, o investimento no projeto é de R$ 3,2 milhões nas nove bases. O Estado pode ampliar este investimento e assegurar o benefício para o interior e o litoral", completou.

A Base Comunitária ocupa um contêiner com placas de concreto e tem capacidade para receber 16 policiais militares com o apoio de duas viaturas. O equipamento ainda tem espaço para alojamento, copa, área de atendimento ao público, banheiros e foi projetado para reduzir a emissão de poluentes e resíduos.


alesp