Deputado ressalta a importância da vacina contra a gripe à comunidade

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
03/07/2024 14:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Da assessoria do deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) voltou a reforçar à comunidade a importância da campanha de vacinação contra a Influenza. A declaração ocorreu em função da prorrogação da campanha contra a gripe no Estado, que seguirá até 14 de julho nos postos e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para garantir a cobertura prevista para este ano.

"Para ampliar a cobertura vacinal, a campanha contra Influenza, disponibilizada Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com as 645 prefeituras, foi prorrogada. Para se imunizar contra a gripe e prevenir demais complicações respiratórias, basta comparecer aos postos ou às Unidades Básicas de Saúde (UBS). É importante levar um documento", disse.

Segundo o parlamentar, a campanha divulgada pela Secretaria nos 645 municípios aplicou 5.573.549 doses, entre abril e junho deste ano, para os grupos prioritários, que abrangem crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, professores do Ensino Básico e idosos. No mesmo período, foram aplicadas 2.635.530 doses para os grupos sem comorbidades.

Edmir Chedid explicou que, no inverno, as baixas temperaturas e o ar seco propiciam a proliferação do Influenza, facilitando a transmissão de doenças respiratórias, como a gripe, além do agravamento de quadros de asma e sinusite. "A vacina protege contra as cepas atualizadas. Por esse motivo, é recomendável a vacinação para reforçar o sistema imunológico", concluiu.


alesp