Deputado espera que anúncio de extensão do metrô não seja novamente eleitoral

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
21/06/2024 16:10 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg328981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há 26 anos na luta, junto com organizações populares e sociais da Zona Sul da cidade de São Paulo, pela expansão da Linha 5 - Lilás do Metrô até o Jardim Ângela, o deputado estadual Enio Tatto comemorou o anúncio do governo do estado que nesta sexta-feira (21) assinará aditivo contratual para a extensão desta linha.

Conforme o anúncio, a assinatura será às 14h, na Av. Visconde do Rio Grande, nº 125, Vila São José. O aditivo será assinado com a ViaMobilidade, empresa privada que opera a linha, para projetos, estudos ambientais e de desapropriações para a extensão do ramal até o Jardim Ângela.

"Espero que desta vez seja para valer porque entra governo, sai governo a extensão até o Jardim Ângela é anunciada, sempre em ano eleitoral. Lembro que este ano temos eleições municipais e anseio que o anúncio não esteja vinculado ao calendário eleitoral", diz Enio Tatto, lembrando que a extensão beneficiará cerca de 1,1 milhão de habitantes da área e de cidades vizinhas.

Junto com o vereador Jair Tatto, do PT da capital, o deputado Enio Tatto é pioneiro na luta pela extensão da Linha 5-Lilás, desde 1998, quando o então governador Mário Covas anunciou esse ramal do Metrô. Inclusive criaram o MOVIMENTO METRÔ JARDIM ÂNGELA JÁ!, integrado por várias organizações sociais da região.

Particularmente, Enio Tatto já promoveu cinco audiências públicas em nome da Assembleia Legislativa para debater e exigir a extensão da Linha 5 - Lilás do Capão Redondo ao Jardim Ângela, além de participar e promover várias manifestações pela ampliação.


alesp