Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Alesp tem nova presidente

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/05/2024 14:20 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Dani Alonso

Compartilhar:

Deputada Dani Alonso <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg325519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dani Alonso substitui a deputada Valéria Bolsonaro (PL), que se licenciou para assumir a Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher

A deputada Dani Alonso (PL) foi eleita, na tarde desta terça-feira (21), como a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Escolhida de forma unânime, a parlamentar substitui Valéria Bolsonaro (PL), que se licenciou do cargo de deputada para assumir a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado.

"Essa comissão é de extrema importância porque ela aborda temas que não envolvem apenas a mulher e sua defesa, mas todo o seu entorno", defendeu Dani Alonso. Durante a reunião, o restante das deputadas que compõem o Colegiado parabenizou a parlamentar e enfatizou pautas que consideram prioritárias para a Comissão, como o funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher, os direitos das mães atípicas e o protagonismo feminino na sociedade.

"Nós vamos trabalhar muito para que a gente possa ampliar o debate, trazer mais a mulher para o protagonismo, tanto no empreendedorismo, quanto na participação política, o seu direito à independência. Então, eu tenho certeza que nós vamos trabalhar muito para, cada vez mais, trazer essas pautas que estão sendo discutidas e transformá-las em políticas para o estado", completou a nova presidente.

alesp