Comissão aprova requerimentos sobre duplicação de via do M'Boi Mirim e problemas da Viamobilidade

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
06/03/2024 18:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Enio Tatto (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320100.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião nesta quarta-feira (06/03), a Comissão de Transporte e Comunicações da Alesp aprovou dois requerimentos de autoria do deputado Enio Tatto (PT).

O primeiro é sobre a realização de audiência pública com a presença do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado de São Paulo (DER), Sergio Codelo, e demais membros técnicos do órgão.

O objetivo da audiência pública é debater e atualizar informações sobre a duplicação da Estrada do M?boi Mirim, na Zona Sul da capital, até os limites dos municípios de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu.

"Sempre em véspera de eleições autoridades estaduais anunciam a duplicação da Estrada do M'Boi Mirim. Passadas as eleições esquecem a promessa. Por isso a comunidade da região cobra esclarecimentos, prazos e extensão da obra, entre outros pontos", lembra Enio Tatto.

O segundo requerimento pede a convocação do presidente da empresa privada ViaMobilidade, Francisco Pierrini, para prestar informações sobre os graves problemas que ocorrem rotineiramente nas linhas de trem urbano de passageiros 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda), antes operadas pela CPTM.

"As duas linhas operadas pela empresa privada Viamobilidade são as campeãs de falhas. Praticamente todos os dias apresentam sérios problemas que afetam milhares de usuários dos trens", destaca Enio Tatto.

alesp