Frente Parlamentar discute saúde, habitação, mobilidade e gestão da Região de Piracicaba
28/07/2023 19:07 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino
Diretores e representantes do DER, Artesp, DRS-X, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Ministério Público (Gaema Núcleo PCJ), Caixa Econômica e agentes políticos da RM Piracicaba estarão na reunião do dia 2/8 na Câmara de Vereadores de Piracicaba
O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) contará na próxima quarta-feira (02/08) com a presença de autoridades que irão ampliar o debate sobre os problemas comuns da Região Metropolitana de Piracicaba e suas soluções. A iniciativa marca a primeira reunião pública da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo, coordenada por Marcolino e que tem como vice-coordenador o deputado Helinho Zanatta (PSC), que também participará do evento.
A reunião será às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba, que aprovou requerimento apresentado pela vereadora Rai de Almeida (PT) e pelo vereador Gilmar Rotta).
Para tratar de temas como mobilidade e habitação da região metropolitana, estarão presentes o diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Danilo Dezan, o assistente da diretoria geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Luís Claudio Marchesi que representará o presidente Milton Roberto Persoli.
As áreas de saúde e habitação serão temas abordados pelo diretor técnico de saúde da Diretoria Regional de Saúde (DRS-X) Moisés Taglieta e pelo gerente de filial de governo da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Piracicaba, Celso Eduardo Moreno Nucci.
Também participará o promotor de Justiça Ivan Carneiro Castanheiro, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) - Núcleo PCJ-Piracicaba e um representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, além da participação de vereadores e representantes da Prefeitura de Piracicaba.
Para o deputado Luiz Claudio Marcolino, além dos dados do estudo sobre a RM Piracicaba é importante a participação das autoridades do Governo do Estado que podem apresentar os projetos previstos ou receber os pedidos da população e dos vereadores e prefeitos das 24 cidades desse agrupamento. "Toda a mobilização da frente tem como objetivo fazer com que os problemas comuns às cidades satélites e às cidades integrantes sejam discutidos e definidas medidas de solucioná-los, para o benefício da população", disse Marcolino.
Todas as nove Regiões Metropolitanas do Estado que são: Piracicaba, São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Jundiaí terão reuniões públicas realizadas ao longo dos trabalhos da Frente Parlamentar. Integram esses agrupamentos 236 municípios onde vivem 80% da população paulista.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações