Deputada recebe secretário da saúde em Marília para diminuir a fila de espera nos hospitais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
31/05/2023 18:44 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Dani Alonso

Compartilhar:

Dani Alonso <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Eleuses Paiva apresentou medidas para fortalecer a saúde na região. O secretário do estado destacou a atuação de Dani Alonso em prol da regionalização, para diminuir filas de espera e o aumento no número de leitos.

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, esteve em Marília nesta terça-feira para anunciar importantes medidas na área da saúde. Durante a Oficina de Regionalização da Saúde, realizada em um hotel no Centro da cidade, Paiva declarou a regionalização da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para o departamento macrorregional de Marília. O evento contou com a presença do prefeito Daniel Alonso, dos deputados estaduais Dani Alonso e Vinicius Camarinha, além de secretários, vereadores e diversas autoridades do município, bem como lideranças de cidades da região.

O Programa de Regionalização da Saúde, proposto pelo governador Tarcísio de Freitas, tem como objetivo mapear a capacidade instalada de cada município, conhecer a demanda histórica da região e criar um modelo de gestão que permita resolver os problemas em suas próprias localidades. O secretário Eleuses Paiva reforçou que a saúde é uma política de Estado, não de governo, e que é necessário superar as tendências ideológicas para enfrentar a crise pós-pandemia.

Uma das principais medidas anunciadas pelo secretário foi a implementação de filas únicas e publicizadas para o atendimento de diversas especialidades. Ele destacou que a fila é um meio para organizar as demandas, mas precisa avançar. Paiva acredita que, ao criar um fluxo regional para os pacientes, será possível fazer com que as filas avancem. Essa medida busca garantir transparência e possibilitar que toda a sociedade saiba o local em que cada pessoa se encontra na fila de espera.

Durante o evento, o secretário Eleuses Paiva fez questão de elogiar a deputada Dani Alonso, destacando que ela representa muito bem a região na Assembleia Legislativa. Essa valorização do trabalho da deputada é resultado de seu compromisso e empenho na área da saúde, especialmente no que diz respeito à regionalização.

Dani Alonso aproveitou sua fala para reforçar seu compromisso enquanto deputada e enfatizou que não cabe rivalidade na saúde. Ela se mostrou entusiasmada com o governo de Tarcísio e ressaltou que a regionalização terá um impacto significativo em Marília.

Além disso, o deputado Vinicius Camarinha aproveitou a oportunidade para destacar o investimento recorde na saúde realizado pela prefeitura de Marília durante o mandato do prefeito Daniel Alonso. Segundo ele, quase 40% dos recursos do município são direcionados para o setor, o que demonstra o compromisso e a prioridade com a saúde da população local.

Com as medidas anunciadas pelo secretário Eleuses Paiva, a expectativa é que a regionalização da saúde proporcione uma melhor organização do atendimento, reduza as filas de espera e permita que cada município resolva os problemas em suas próprias localidades. O trabalho da deputada Dani Alonso, reconhecido pelo secretário, é um exemplo do empenho de representantes políticos na busca por soluções para a saúde da região.


alesp