Deputado será o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO 2024

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
31/05/2023 18:42 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Alex Madureira

Compartilhar:

Alex Madureira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira (30/5), durante a reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Alex Madureira (PL) foi designado pela presidência como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, proposta que define as prioridades orçamentárias do Executivo para o próximo ano.

O parlamentar ressaltou que a proposta incluirá as principais emendas enviadas à peça orçamentária. "Com muita honra, assumo essa responsabilidade. Vamos analisar as emendas apresentadas pelos deputados de forma técnica, avaliando e estudando a viabilidade das propostas", concluiu.

"A Lei de Diretrizes Orçamentárias é essencial, pois estabelece a direção que a Lei Orçamentária seguirá. Por isso, devemos considerar as necessidades da população para a melhoria do atendimento público", acrescentou o parlamentar.

Com a aprovação pela comissão, o projeto de diretrizes seguirá para votação em plenário. O prazo para aprovação em plenário é até o final de junho. A lei dá andamento ao Orçamento para o próximo ano, que deverá ser apresentado em setembro e votado na primeira quinzena de dezembro.

Em 2019, Alex, em seu primeiro ano de mandato, atuou como relator da LDO 2020 e da LOA 2020. Neste novo mandato, o parlamentar foi relator da Redação Final do Orçamento Paulista para o ano de 2023.


alesp