Deputada é eleita relatora da CPI da Enel na Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
31/05/2023 18:47 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Compartilhar:

Carla Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Carla Morando foi eleita, dia 30/05, relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que vai apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas, cometidas entre os anos de 2018 e 2023, pela Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica privada responsável pelo fornecimento a 24 munícipios da Região Metropolitana de São Paulo.

Morando destacou a importância da CPI que deve investigar as quedas de energia, a cobrança de valores, o atendimento aos consumidores e prefeituras, os contratos e obras previstos e a infraestrutura da empresa. "A população da Região Metropolitana e do Grande ABC vem sofrendo com a falta de investimento da empresa na melhoria do fornecimento de energia elétrica. Nosso trabalho é para que seja prestado serviço de qualidade para todos os cidadãos."

Lutando desde o primeiro mandato pela melhoria dos serviços da Enel, a deputada Carla Morando esteve, no mês de março, em Brasília, onde protocolou na ANEEL- Agência Nacional de Energia Elétrica uma reclamação sobre os péssimos serviços prestados pela Enel. Acompanhada do deputado federal Marcelo Lima, a parlamentar também esteve no Ministério de Minas e Energia. Em 2022, Morando protocolou representações contra a ENEL no Ministério Público do Estado de São Paulo e no Ministério Público Federal.


alesp