Governo Estadual e Deputada lançam programa Jovem Aprendiz Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
26/04/2023 17:26 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Dani Alonso

Compartilhar:

Deputada cria programa Jovem Aprendiz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg299416.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) o lançamento do Programa Jovem Aprendiz Paulista, que tem como objetivo contratar cerca de 60 mil estudantes da rede pública, entre 14 e 18 anos, para trabalharem em micro e pequenas empresas localizadas nas regiões próximas às escolas. O projeto faz parte das promessas de campanha do governador Tarcísio, que tem como uma das metas a inclusão social e econômica dos jovens.

O programa prevê contratos de até dois anos, com uma remuneração de até R$ 917,59 por mês. A jornada de trabalho será de quatro dias por semana, com carga horária de quatro a seis horas diárias. Além disso, os jovens terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação oferecido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para a deputada Dani Alonso, vice-líder do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Programa Jovem Aprendiz Paulista é uma iniciativa fundamental para a inclusão social e econômica dos jovens do estado. "Eu amo esse tema, acredito de todo meu coração que o caminho da vida de qualquer jovem é ter a oportunidade de trabalhar cedo, sem abrir mão dos estudos. Criar oportunidades e estimular nossos jovens, salvar eles do mundo das drogas, do tráfico, da depressão. Modelo integral: estudo + trabalho", afirmou a deputada.

O Programa Jovem Aprendiz Paulista é uma importante iniciativa que visa promover a inclusão social e econômica dos jovens do estado de São Paulo, além de estimular a formação profissional e a qualificação técnica desses estudantes. O projeto conta com o apoio de diversos setores da sociedade e deve contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado a médio e longo prazo.


alesp