Abril Verde e Azul conscientiza sobre acidente de trabalho e autismo
31/03/2023 10:37 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Para conscientizar a comunidade sobre os cuidados e a prevenção aos acidentes de trabalho, bem como sobre o autismo, entidades e organizações de saúde e da sociedade civil irão promover a partir de sábado (01/04) o Abril Verde e Azul. A campanha, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União), ocorre em apoio ao Dia Mundial da Saúde - que será celebrado na sexta-feira (07).
Além dos cuidados e da prevenção, o Abril Verde tem por finalidade estimular as notificações de acidentes de trabalho no Estado. "Todo acidente de trabalho deveria ser notificado, mas isso não é realizado por muitos municípios. Todos deveriam estar atentos à emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), que garante ao acidentado os benefícios da Previdência", comentou.
Edmir Chedid destacou ainda a importância do Abril Azul, instituído para conscientizar as pessoas sobre o autismo e para dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). "Apesar de dificuldades de interação social, autistas devem cada vez mais ser inseridos nas atividades cotidianas. Por isso, conhecer o tema é uma das formas para se diminuir a discriminação", completou.
Nos últimos anos, o parlamentar tem apoiado e incentivado diversas campanhas de saúde em nível estadual. Além disso, é autor da Lei que tornou obrigatório e gratuito o Teste do Pezinho aos recém-nascidos no Estado de São Paulo. "Saúde pública tem sido uma das principais prioridades do trabalho que realizo aqui no Poder Legislativo e no governo em benefício da nossa comunidade", concluiu.
Notícias relacionadas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Deputada participa de seminário sobre paternidade responsável na Alesp
- Deputado participa das comemorações dos 199 anos de Tatuí
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações