Deputada visita cidade de Suzano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/03/2023 18:18 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Solange Freitas

Compartilhar:

Deputada Solange Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Solange Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entrega do Hospital das Clínicas está entre as principais demandas da região



A deputada Solange Freitas (União Brasil), esteve na cidade de Suzano, nesta segunda-feira (27/02). Pela manhã, foi recebida no gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi, junto do secretário de governo, Alex Santos e secretário de saúde, Pedro Ishi. A parlamentar ouviu as demandas apresentadas pelas autoridades, inclusive para tratar da criação do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), no complexo do Hospital Auxiliar das Clínicas (HC). A unidade já está pronta e assim que for entregue vai atender toda região. O pedido e expectativa é que tenha a deliberação do governador Tarcísio de Freitas.

Em seguida, visitou a AADVIS (Associação de Apoio para deficientes visuais de Suzano), que desenvolve trabalhos sociais para jovens, adultos e idosos. A residência inclusiva, Novo Olhar, foi a principal visitação da associação do dia. Só nessa casa, vinte pessoas são atendidas. Além desse espaço, outros fazem parte da AADVIS. Entre eles, cinco ?creches? pelos bairros da cidade, o espaço 'viver bem' de fortalecimento aos idosos, o 'recanto girassol' que é inclusivo para idosos, o 'aquarela' serviço de convivência para crianças e adolescentes, o 'integração' e 'beija-flor' para jovens e adultos e o 'alimentando vidas' que são distribuições de alimentos. Causas defendidas pela deputada que dá voz a população portadora de deficiências.

A parlamentou também foi a Paróquia São José Operário, conversou com o Padre Luiz sobre a missão da igreja e as principais festas da cidade. Uma delas, a festa de São José de Operário celebrada no dia do trabalho, que é o santo apontado como defensor dos trabalhadores. O evento é tradicional na cidade de Suzano.

No período da tarde, a deputada participou do 'Café Redação', do Oi diário. A entrevista foi ao vivo, na apresentação do Brás Santos. Solange Freitas relembrou sua trajetória antes de se tornar parlamentar e também os trabalhos para toda região. Como mulher, enfatiza a bandeira de lutar para que as mesmas tenham melhores condições, como por exemplo, recursos para a saúde, prevenção de câncer que a deputada passou e sabe a dificuldade.


alesp