Vargem: governo inicia recuperação da Estrada da Serrinha

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
17/03/2023 09:16 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Governo inicia recuperação da Estrada da Serrinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> governo inicia recuperação da Estrada da Serrinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296808.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado iniciou as obras de recuperação e os serviços de melhorias na Estrada Vicinal Argeu Mariano de Lima (Estrada da Serrinha), que interliga Bragança Paulista à Vargem. Resultado da reivindicação do deputado Edmir Chedid (União) à comunidade, as atividades estão sendo realizadas pelo Programa Novas Estradas Vicinais, a partir da EME Engenharia e Consultoria.

"A atividade integra a oitava fase do Programa que foi instituído pelo governo do Estado. Ao todo, conseguimos R$ 7 milhões para as obras e os serviços no trecho da estrada entre os dois municípios. Um benefício importante à comunidade, que terá mais conforto e segurança para acessar os serviços públicos, como escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs)", declarou o parlamentar.

De acordo com o deputado Edmir Chedid, a empresa terá 17 meses para a realização da atividade. "Como argumento ao governo do Estado para a liberação do recurso financeiro, também destacamos a importância da Estrada da Serrinha para o escoamento da produção agrícola local. Afinal, existem muitos produtores que estão na zona rural ao longo da extensão desta via", complementou.

O parlamentar lembrou que os benefícios à Estrada da Serrinha também integram as reivindicações da prefeitura e Câmara Municipal de Vargem. "Os gestores municipais estão bastante preocupados com o sistema viário entre os municípios. Por isso, defendemos e conquistamos as melhorias para a Estrada Vicinal Argeu Mariano de Lima entre Vargem e Bragança Paulista", finalizou.


alesp