Deputado reitera preocupação com municípios ao governo estadual

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
03/02/2023 09:28 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Gilberto Kassab <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual confirmou nesta quarta-feira (01) que fará a análise do relatório do deputado Edmir Chedid (União) com as reivindicações de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Este documento foi apresentado ao secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes.

"O material foi elaborado a partir de requerimentos que recebi na Assembleia Legislativa de gestores públicos municipais que estão preocupados com o desenvolvimento socioeconômico. Na prática, trata-se de um relatório importante com as principais necessidades das prefeituras em áreas que são fundamentais para a comunidade, como infraestrutura, habitação e saúde", disse.

De acordo com o parlamentar, este relatório poderá direcionar as atividades do Poder Executivo Estadual na destinação dos recursos financeiros aos municípios, assim como na manutenção e na consequente elaboração de programas e projetos governamentais. "O objetivo é defender os interesses da nossa população e também contribuir com as ações do governo neste início de gestão".

Na ocasião, Edmir Chedid destacou que o documento também será discutido na Alesp. "O Poder Legislativo está discutindo diversos temas, mas acredito que seja preciso ampliar as discussões em benefício da comunidade. Para avançar, precisamos rever algumas Leis, principalmente as que garantem mais recursos financeiros às entidades filantrópicas", garantiu o deputado.



Sociedade Civil

O deputado Edmir Chedid lembrou que o documento também possui reivindicações de representantes da sociedade civil organizada e de unidades de saúde. "Afinal, a saúde pública sempre estará entre as prioridades do trabalho que realizamos à comunidade. Por isso, reiterei ao secretário [Gilberto Kassab] a importância dos investimentos aos hospitais filantrópicos do Estado", explicou.

O parlamentar ainda defendeu ao governo mais investimentos nas Santas Casas. "O repasse dos recursos atualmente realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que está sob a responsabilidade do governo federal, infelizmente não tem sido suficiente para atender à demanda observada nos nossos municípios, principalmente por consultas em média e alta complexidade médica", comentou.

Por fim, Edmir Chedid tratou sobre antigas reivindicações para o governo, como a construção do Hospital Regional, a implantação da unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro (centro de saúde para pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes) e a transformação dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Amparo e Atibaia em AMEs Cirúrgicos.

"Também falamos nesta reunião com Gilberto Kassab sobre a duplicação das pistas da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno) - entre Bragança Pta. e Socorro -, da SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira) - entre Bragança Pta. e Itatiba - e da recuperação das estradas vicinais, que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola dos municípios da região", finalizou o parlamentar.


alesp