Parlamentar comparece ao pré-lançamento do documentário Nem Tudo Se Desfaz.

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/09/2021 13:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (1º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite do último dia 20, segunda-feira, o Deputado Estadual Gil Diniz, acompanhado pelo Deputado Federal Hélio Lopes, esteve presente na sessão de pré-lançamento do documentário "Nem Tudo se Desfaz", no cinema Petra Belas Artes, na cidade de São Paulo. Estiveram presentes também políticos e autoridades nacionais como as parlamentares Carla Zambelli e Bia Kicis, o Delegado Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a ex-Secretária Especial de Cultura Regina Duarte.

O documentário do diretor Josias Teófilo retrata os efeitos culturais e políticos das aceleradas transformações na sociedade brasileira iniciadas com as Jornadas de Junho de 2013 e culminadas na eleição de Jair Bolsonaro em outubro de 2018. Esse intervalo de tempo marca a retomada das grandes manifestações de rua como instrumento precípuo de disputa política, no esteio da ascensão das redes sociais e da quebra de uma longa hegemonia da esquerda na cultura nacional, acompanhada de uma crise sem precedentes em organismos intermediários como a grande imprensa, os partidos políticos, o Supremo Tribunal Federal, entre outras instituições.

Em sua rede social, o Deputado Gil Diniz declarou: "Ainda extasiado com o que vi no Nem Tudo Se Desfaz, obra do Josias Teófilo e de toda equipe. Senti a nostalgia de um passado recente somada com a motivação do que estar por vir. Vi de perto os acontecimentos que perpassam a obra, se confundem com minha trajetória de 2013 até aqui".


alesp