Parlamentar apoia ato contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho em São Bernardo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/09/2021 10:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Ato contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho em São Bernardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) participou, na tarde desta quarta-feira (22/9), de uma manifestação contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho, no Jardim Vera Cruz, em São Bernardo.

A comunidade escolar, composta por mães, pais, alunos e profissionais da Educação, é contra o fechamento do colégio pela sua história no bairro, além do prejuízo que os alunos teriam. O ato não mira apenas o governo estadual, mas também a Prefeitura de São Bernardo, proprietária do imóvel que agora o quer de volta.

"Estamos ao lado da comunidade escolar de São Bernardo. Vamos questionar os governos estadual e municipal e pressionar pelo não fechamento desse colégio histórico no Jardim Vera Cruz" afirma Raul Marcelo.

De acordo com a imprensa local, os alunos do ensino fundamental II que sairão do Pedra de Carvalho, um total de 622 estudantes, terão duas opções de transferência: a escola Professora Vilma Anselmo Silveira, no bairro Planalto, e o colégio Maria Auxiliadora Marques, no Jardim Belita. Já os alunos do ensino médio irão para a escola Francisco Prestes Maia, também no bairro Planalto. Para os alunos que optarem pelo ensino integral, poderão optar pela escola Professora Julieta Vianna Simões, na Vila Rosa.


alesp