Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) poderá firmar convênio com o Hospital Bragantino

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/09/2021 12:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

: Deputado Edmir Chedid Wilson Modesto Pollara e diretor do Hospital Bragantino Roberto Schahin.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) declarou, na quarta-feira (01) que poderá firmar convênio com o Hospital Bragantino para atender os pacientes do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A medida atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem defendido a retomada dos serviços prestados pela autarquia no interior.

A defesa ocorreu durante reunião entre o parlamentar, o superintendente do Iamspe, Wilson Modesto Pollara, e o diretor do Hospital Bragantino, Roberto Schahin, promovida na sede da autarquia, em São Paulo. "Essa foi a oportunidade para reiteramos a preocupação com o servidor estadual. Afinal, há mais de um ano as atividades foram suspensas em Bragança Paulista, prejudicando muitos profissionais que atuam no Estado", completou.

Edmir Chedid afirmou que a suspensão do atendimento aos servidores públicos estaduais, que ocorria por meio de convênio com o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), contribuiu para o aumento da demanda registrada na rede pública municipal de saúde. "As Unidades Básicas de Saúde, bem como hospitais e Santas Casas, passaram a atender os funcionários do Estado", disse.

De acordo com o parlamentar, a retomada do atendimento prestado pelo Iamspe poderá ocorrer no Hospital Bragantino. "A expectativa é de que esta unidade de saúde possa firmar convênio com o Instituto a fim de garantirmos o atendimento na saúde aos profissionais do Estado, como os professores e policiais. As tratativas serão realizadas neste mês, conforme o Estado", comentou.


alesp