Fiscalização de parlamentar em obra paralisada em Inúbia Paulista gera inquérito civil no Ministério Público
15/09/2021 15:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas
"As investigações e fiscalizações do uso do dinheiro público não podem parar", afirma o Deputado Agente Federal Danilo Balas.
O parlamentar protocolou no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) representação, que foi recebida, e instaurado inquérito civil para a apuração de possíveis desvios de verbas e fraude em licitação na construção de uma creche-escola na cidade de Inúbia Paulista.
A obra foi definida pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), e o contrato foi assinado em 2018, mas até o presente momento os moradores desse município ainda aguardam a entrega da creche.
Até o momento, a construção conta apenas com colunas e nenhuma edificação. A situação fica ainda mais crítica, pois não há informações atuais sobre o caso no Portal da Transparência, e a previsão de investimentos é de R$ 1.908.936,85.
"Estou indignado com o pouco caso do Governo Estadual com os moradores de Inúbia Paulista. Já fiscalizamos mais de 50 obras paralisadas pelo interior de nosso Estado. Não é aceitável essa prática de demorar anos e anos para construir uma creche ou um hospital que, em muitos casos, não são entregues. É o dinheiro público indo para o ralo. Punição, já, para os responsáveis", reforça Danilo Balas.
Nas fiscalizações em que o parlamentar percorre todo o Estado, ele investiga possíveis desvios de verbas públicas, fraudes em licitações e atos de improbidade referentes a inúmeras obras que foram paralisadas em vários municípios.
"Nosso papel é fiscalizar os atos do Poder Executivo, em especial, o uso do dinheiro público", afirma o Deputado Danilo Balas.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações