Início das obras do Piscinão Jaboticabal é cobrado por parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
13/07/2021 13:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e toda a região do ABC sofrem com a morosidade e com o descaso do governo estadual. Em maio deste ano, o governador João Doria anunciou a homologação da licitação para a construção do Piscinão Jaboticabal, a qual já deveria ter iniciado em 2013, fruto de promessas de outros governadores. Segundo noticiado pela imprensa, o reservatório será construído próximo ao Km 13 da rodovia Anchieta, exatamente entre os rios Ribeirão dos Couros e Ribeirão dos Meninos, em São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, e ocupará uma área de 154 mil metros quadrados, com capacidade para armazenar 900 mil metros cúbicos de água.

Em 2019, a Alesp aprovou R$ 300 milhões para a execução da obra. Desse valor, o governo do Estado já disponibilizou R$ 131,9 milhões para que o Consórcio RAC Jaboticabal faça o piscinão, que é de grande importância para a população do ABC. O deputado Agente Federal Danilo Balas esteve no local para fiscalizar e constatou que a obra não foi iniciada e agora, o governador Doria enviou à Alesp, outro projeto para a concessão de verba suplementar para a construção.

"Pedimos agilidade e transparência ao governador, pois a região necessita dessa obra o quanto antes. Somos a favor dessa obra e ficaremos de olho para que haja bom uso do dinheiro público", disse o deputado.


alesp