Ato marca início da obra do Sesc Limeira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
25/06/2021 12:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após dez anos de anúncio, um ato simbólico marcou em Limeira o início das obras do Sesc, que será construído em um terreno localizado à Rua João Ciarrochi, no Jardim Olga Veroni.

O deputado Murilo Felix (PODE) participou da solenidade, parabenizou os representantes do Sesc e destacou a importância da continuidade do trabalho iniciado em 2011, por iniciativa do então presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira, Rogério Delmondi, do prefeito à época, Silvio Félix, e dos vereadores que aprovaram a doação do terreno. "A luta por esse sonho teve continuidade e essa soma de forças da população resultou neste momento tão importante para nossa cidade", declarou.

Murilo lembrou que o local foi escolhido de maneira estratégica, "beneficiando crianças, adolescentes e famílias que terão acesso aos serviços e atividades de excelente qualidade, ajudando inclusive a preparar essas gerações para a vida adulta, com ferramentas e oportunidades".

O investimento será de R$ 164 milhões e, de acordo com o Sesc, a previsão para o término das obras é julho de 2024. A entidade tem a missão de promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade.

No final de 2020, um projeto de lei estabeleceu os parâmetros na zona de intervenção estratégia para a ocupação do solo, além das contrapartidas que o município receberá do Sesc com a construção da unidade: obras viárias, construção de uma praça anexa ao Centro Comunitário do Jardim Glória e plantio de espécie de árvores arbóreas como compensação ambiental, e implantação de baia, com abrigo, para parada de ônibus.


alesp