Parlamentar entra na Justiça contra a distribuição de kit Covid em Porto Feliz
02/06/2021 12:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

A deputada Márcia Lia representou, junto ao Ministério Público, para solicitar o fim da distribuição do "kit Covid" pela Prefeitura de Porto Feliz. A parlamentar requer a instalação de inquérito civil para investigar a entrega de medicamentos comprovadamente sem eficácia contra a doença, que provocam problemas de saúde na população e sérios prejuízos aos cofres públicos.
Segundo registros na imprensa e da própria Prefeitura de Porto Feliz, a administração municipal vem distribuindo o "kit Covid" desde o final de março de 2020, entregando principalmente nos bairros periféricos um pacote contendo hidroxicloroquina, azitromicina, celecoxibe 200mg e metroclopramida, remédios sem qualquer comprovação científica de eficácia no combate à Covid-19. Os relatos da população ainda dão conta da entrega dos remédios com receita médica impressa antes mesmo da triagem e consulta. "Isso é inaceitável", fala a deputada Márcia Lia.
A representação protocolada no Ministério Público de Porto Feliz, no dia 24 de maio de 2021, requer a instauração de inquérito civil. A deputada pede que o Ministério Público questione quantos kits foram distribuídos até o momento, em quais bairros da cidade e quanto se gastou com a compra desses medicamentos.
Devido ao registro de problemas hepáticos, como dano colateral pelo uso desses medicamentos, a deputada solicita uma relação das pessoas que sofreram esses efeitos a partir do uso do Kit Covid-19 e quais problemas de saúde essas pessoas tiveram. Pede, ainda, que a prefeitura cesse propagandas positivas criadas para justificar o uso dos medicamentos do kit covid.
"O poder público de Porto Feliz está promovendo o adoecimento da população e criando gastos desnecessários aos cofres públicos. Isto é inaceitável", finaliza a deputada.
Notícias relacionadas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações