Parlamentar participa da abertura da 2ª Etapa do Projeto Karatê FPK

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/06/2021 12:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes em sua fala, durante abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ginásio poliesportivo Mauro Pinheiro foi o lugar escolhido para sediar, no último sábado (29/5), a 2ª Etapa do Projeto Karatê com a competição presencial de kata, valendo duas vagas para o campeonato brasileiro (zonal ou final).

O projeto foi custeado por meio de emenda destinada pelo deputado Altair Moraes (REPUBLICANOS). Em sua fala, durante abertura do evento, o parlamentar lembrou o momento delicado que estamos vivendo em virtude da Covid-19. "Nós não podemos deixar de falar sobre esse período que estamos atravessando por conta da pandemia. Jamais, em tempo algum, nós iríamos imaginar um evento como esse, com um público tão reduzido. Ficamos tristes com grandes amigos que se foram, caratecas e pessoas envolvidas com as artes marciais", lamentou.

Altair Moraes recebeu os agradecimentos do presidente da Federação Paulista de Karate (FPK), José Carlos Gomes de Oliveira, que se lembrou da época em que foi seu companheiro de equipe no campeonato Sulamericano. "Dormíamos naquele colchão de palha e levantávamos espirrando (risos), mas sempre fizemos tudo pelo esporte. Em nome de todos os atletas e de todos os árbitros, agradecemos pelo que você, deputado Altair Moraes, tem feito pelo caratê. Você é um irmão nosso de sangue, de faixa preta e de quimono", disse.

O evento reuniu cerca de 400 atletas. Todos os protocolos sanitários para a realização de eventos foram rigorosamente respeitados pela organização do campeonato.

alesp