Estado irá instalar hospital de campanha em Itapetininga

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/03/2021 15:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para ajudar os municípios da região sudoeste e Alto Vale do Ribeira no combate à pandemia do novo Coronavírus, o governo do estado anunciou que irá abrir um hospital de campanha no AME de Itapetininga. "Alguns prefeitos me ligam descrevendo a situação e eu transmito para o governo estadual, e apresento a triste realidade que estamos vivendo em virtude da nova onda da COVID. O governo teve a sensibilidade de atender nosso apelo, porque esses leitos vão aliviar um pouco a situação dos municípios, salvarão vidas", conta o deputado Edson Giriboni (PV).

Nos últimos dias, Giriboni reuniu-se com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi para tratar das várias demandas que recebe diariamente, mas principalmente sobre a ajuda à população que sofre com a pandemia, "não podemos parar de trabalhar em prol de mais infraestrutura, educação, preservação do meio ambiente, mas o foco principal, neste momento, é o auxílio na guerra contra o vírus", explica.

Foram anunciados 11 novos hospitais de campanha em todo o Estado. Além de Itapetininga, serão montados em Santo André, Andradina, Santos, Barretos, Botucatu, Campinas, Ourinhos, Tupã, Fernandópolis e na capital paulista. O Estado deve financiar e contratar pessoal e equipamentos. A previsão é a de que as estruturas sejam liberadas até o final do mês.


alesp