Poupatempo retoma atividades presenciais em Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/09/2020 13:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Poupatempo de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poupatempo de Bragança Paulista retomou na quinta-feira (10/9) os atendimentos ao público de forma presencial. Todos os serviços serão realizados só com agendamento prévio de data e de horário, que poderá ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. Em Bragança Paulista, o Poupatempo funciona no Bragança Garden Shopping.

A reabertura gradual das demais unidades do Poupatempo teve início em 19 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. "Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento foi reduzida para 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos", afirmou o deputado Edmir Chedid (DEM).

Responsável pela implantação da unidade de Bragança Paulista, o parlamentar explicou que alguns serviços ainda continuam on-line, como os que estão relacionados à solicitação da carteira de trabalho, seguro desemprego e licenciamento e transferência de veículo. "Esses devem ser feitos de forma remota, pela internet, ou pelas plataformas digitais", complementou.

Para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. A entrada no posto só será permitida para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

alesp