Medidas emergenciais para o setor sucroenergético

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/05/2020 14:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges em videoconferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 5/5, a reunião on-line do Comitê de Agroenergia da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), presidido por Jacyr Costa, reuniu diversos representantes do setor sucroenergético. O deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, participou da videoconferência, que debateu os impactos da pandemia da Covid-19 em todo o país, agravados pelos baixos preços internacionais do petróleo.

A reunião contou com a participação do deputado Arnaldo Jardim, coordenador da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético; do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Sampaio, que falou sobre medidas emergenciais de apoio ao setor em função da atual pandemia; e do diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, que destacou a evolução e perspectivas do programa Renovabio.

"O etanol é um dos produtos mais impactados pela crise do coronavírus e o setor clama por medidas emergenciais para garantir o funcionamento de toda uma cadeia produtiva. O setor é muito importante para a economia do país. É uma tecnologia brasileira, referência no mundo todo, por ser uma energia renovável, menos agressiva ao meio ambiente", falou o deputado.

Itamar Borges também enviou ofício ao Governo do Estado solicitando estudos nesse sentido.


alesp