Decreto apresenta medidas já propostas por deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/05/2020 14:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248738.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicado na quarta-feira (29/4) pelo Executivo de São Paulo o Decreto que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público de passageiros. Tal medida, já havia sido apresentada ao parlamento paulista pelo deputado Tenente Nascimento (PSL) por meio do PL nº 264/20, que estabelece medidas eficientes para o cumprimento de um isolamento vertical seguro evitando a proliferação do coronavírus no Estado.

O isolamento vertical trata-se de uma ideia defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e endossada por Tenente Nascimento, de forma não apenas a preservar e proteger a saúde física das pessoas, mas também a saúde financeira. "Percebemos que muitas famílias estão perdendo seus empregos e passando por dificuldades. Desejamos com esse projeto criar protocolos seguros de saúde para que essas pessoas possam retomar as suas atividades essências, como trabalho", destacou.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços de acesso público, Tenente Nascimento também propôs nesses locais medidas como o controle de lotação e o distanciamento de pessoas por metro quadrado, medidas e cuidados de higiene como o fornecimento de álcool gel 70%, restrição da quantidade de pessoas em supermercados, que deverá ser realizada por uma única pessoa da família, além da preservação do deslocamento apenas para atividades estritamente necessárias de crianças, idosos e pessoas imunodeprimidas em tratamento de saúde ou convalescentes.


alesp