Parlamentares discutem políticas públicas relacionadas ao setor hoteleiro e de restaurantes


17/10/2019 16:00 | Frente Parlamentar | Mauricia Figueira - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frederico d'Avila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Seis milhões de empregos em todo o Brasil em um mercado que movimenta 200 bilhões de reais por ano. No Estado de São Paulo, 1,5 milhão de empregos gerados. Esses são alguns dos números do setor de hotéis, bares e restaurantes destacados pelo deputado Frederico d'Avila (PSL) no lançamento da Frente Parlamentar dos Hotéis, Bares e Restaurantes. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (17/10) na Assembleia Legislativa. O grupo de trabalho, que contou com o apoio de 22 deputados, pretende discutir políticas públicas relacionadas ao setor hoteleiro e de restaurantes.

Para Cristiano Melles, presidente da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), a frente parlamentar vai possibilitar uma comunicação direta com o Legislativo paulista. "Vamos ter reuniões mensais com os deputados, mostrar as demandas do setor, centralizando na frente parlamentar", destacou.

Segundo Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, a frente poderá criar legislações para fortalecer o setor. Omori exemplificou: "Pode criar, como já foi feito, projetos de lei como o que reduziu o ICMS. Isso gerou o aumento de 700 voos. Ou seja, ações da Alesp vão fazer toda a diferença para criar mais pujança, mais negócios, atrair investidores estrangeiros para o Brasil e com isso gerar muito emprego e renda".

Os empregos criados pelo setor também foram destacados pelo deputado Tenente Nascimento (PSL). "Temos de dar incentivo, ajudar nosso empresariado para que gere mais emprego e nossa população possa desfrutar dessa frente parlamentar tão importante", comentou.

A frente parlamentar é de iniciativa do deputado Frederico d'Avila. Para ele, são necessárias ações para diminuir o papel do Estado na economia. "O empreendedor tem de ter liberdade e articulação, sem ter peso extra para atrapalhar a sua atividade. O Brasil tem um excesso de normatização, de burocracia, de tributação, um emaranhado de legislação trabalhista que só prejudica uma pessoa: o cidadão comum", finalizou.


alesp