Finanças vai ouvir secretário da Fazenda sobre emendas impositivas






Para um deputado atender a demandas específicas e realizar obras e projetos em suas regiões, é seu direito receber as chamadas "emendas impositivas". Essas emendas foram o tema principal da reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Planejamento e Orçamento, realizada nesta quarta-feira (15/5), no Plenário D. Pedro I.
A comissão também analisou um requerimento de autoria do deputado Paulo Fiorilo (PT), que convida o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, para prestar informações sobre os dados orçamentários e as emendas impositivas. "Nem queríamos que o secretário voltasse aqui, apenas que ele, ao vir, pudesse falar sobre as emendas impositivas e quais são as restrições técnicas".
O presidente da comissão, Wellington Moura (PRB), explicou quais são os esclarecimentos que secretário dará. "Os impedimentos de ordem técnica. É um item que interessa a todos os deputados. Quais são as regras? Quais são esses impedimentos? Segundo o que foi publicado no Diário Oficial, o governo tem até 90 dias após publicação das emendas para trazê-los", explicou o deputado, comentando que alguns parlamentares não receberam o pagamento das emendas.
Além dos citados, estiveram presentes à reunião os deputados Alex de Madureira, Carlão Pignatari, Castello Branco, Delegado Olim, Estevam Galvão, Marcio da Farmácia, Ricardo Mellão e Roberto Engler.
Notícias relacionadas
- Com destaque para o serviço público, Comissão de Constituição e Justiça Alesp dá aval a 82 projetos
- Comissão de Relações Internacionais da Alesp aprova plano de trabalho e faz convite a secretário
- Comissão de Transportes da Alesp cobra explicação sobre aumento dos pedágios no Estado
- Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Alesp analisa nesta quarta projeto de lei que fiscaliza produtos químicos
- Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp dá aval à proposta para o Orçamento estadual para 2022
- Queda nos casos de Covid-19 deve levar Rede Hebe Camargo a recorde de atendimento oncológico
- CPI discute combate ao assédio sexual com representante de movimento estudantil
- Parlamentares da CPI das Quarteirizações acompanham depoimento do presidente do Iabas
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações