ILP promove I Congresso Luso-Brasileiro de Legística


19/03/2019 18:43 | Palestra | Fabio Donato

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: freepik)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Legística é uma área de estudos que faz parte da ciência da legislação e trata da qualidade da norma jurídica, desde a dinâmica do processo legislativo até a efetivi­da­de das normas produzidas.

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em parceria com a Escola do Parlamento e o Centro de Estudos Legislativos (Celeg) ambos da Câmara Municipal de São Paulo, oferece o I Congresso de Legística, em homenagem ao professor Carlos Blanco de Morais.

O congresso será dividido em quatro partes. Na quinta-feira (21/3), o evento será realizado no auditório Franco Montoro, na Alesp. Das 14h às 18h serão ministradas palestras relacionadas ao tema, debatendo a importância da legística e trazendo novas pesquisas do campo teórico.

As outras três partes serão realizadas na Câmara Municipal de São Paulo, nos dias 21/3, das 9h30 às 12h30, e no dia 22/3, em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da Escola do Parlamento, no endereço: saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/cursos/inscricoes-abertas/i-congresso-luso-brasileiro-de-legistica.

I Congresso Luso-Brasileiro de Legística

Data: quinta-feira (21/3)

Horário: das 14h às 18h 

Local: Auditório Franco Montoro - Alesp

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 

Inscrições abertas e gratuitas pelo site da Escola do Parlamento, no endereço:

saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/cursos/inscricoes-abertas/i-congresso-luso-brasileiro-de-legistica

alesp