Evento na Alesp homenageia sindicato da indústria de tintas e vernizes do Estado

A associação completou 80 anos, que foram honrados a pedido de parlamentar da Casa
29/11/2021 17:35 | Ato Solene | Daniele Oliveira - Foto Larissa Navarro

Compartilhar:

Ato Solene 80 anos Sitivesp- Sindicato da Industria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Walter Vicioni <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279088.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Douver Martinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene 80 anos Sitivesp- Sindicato da Industria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279092.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Walter Vicioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Walter Vicioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279091.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ato solene realizado nesta segunda-feira (29/11), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, homenageou o Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo), que completou 80 anos de atuação em 15 de maio deste ano.

O evento foi organizado pelo deputado Professor Walter Vicioni (MDB), que comemorou o feito da instituição. "O Sitivesp é um sindicato feito para durar. São raras as entidades que têm uma vida tão longa e que como esta, certamente estará preparada para o futuro e o que vier. Eu quero parabenizar o sindicato que ao longo dessas oito décadas vem se destacando como uma voz ativa na defesa dos interesses do setor", disse.

O parlamentar afirmou que testemunhou durante um certo período a atuação do grupo quando dirigiu a administração regional do Senai de São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Sesi (Serviço Social da Indústria). "Pude acompanhar toda a articulação e parceria feita entre o Sitivesp e o Senai, na nossa escola de construção civil, no Tatuapé, ou no laboratório de tintas que criamos em São Bernardo do Campo", contou.

O Presidente da Sitivesp, Douver Martinho relembrou o início da trajetória da associação. "Nosso sindicato foi criado em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial e também durante o governo do ex-presidente Getúlio Vargas, como uma resposta à crescente da indústria de tintas e vernizes em nosso estado, que começava a se industrializar".

Por fim, o representante comemorou ainda a realização dos 80 anos do Sitivesp e afirmou que o trabalho pelo setor continuará de forma ativa. "Vamos prosseguir no caminho que tivemos até aqui, mas sempre aprendendo e inovando para construir um futuro cada vez melhor para a indústria de tintas e vernizes, assim como para o Brasil".

alesp