Deputado defende interesses comuns às estâncias e Municípios de Interesse Turístico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/10/2021 12:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Casa Civil, Cauê Macris, recebeu um relatório com as propostas elaboradas por entidades e associações do setor do turismo. Nesse documento, o deputado Edmir Chedid (DEM) também reiterou as sugestões que têm defendido à Assembleia Legislativa (Alesp) em benefício de estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs).

Entre as sugestões, o parlamentar destacou, principalmente, as alternativas para o ranqueamento defendido pelo governo estadual, que elevaria à condição de estância os Municípios de Interesse Turístico. "Em contrapartida, o governo entende que as estâncias que não cumprirem as metas estabelecidas pela Secretaria de Turismo e Viagens sejam reclassificadas como de interesse turístico", disse.

O parlamentar explicou que isso irá resultar em prejuízos às prefeituras, visto que não existe uma forma estabelecida de defesa às administrações municipais rebaixadas a partir dos critérios adotados pela Secretaria. "Muitas estâncias dependem do apoio financeiro do governo, realizado à manutenção das atividades do setor turístico. Por isso, temos que buscar uma alternativa ao problema", declarou.

Edmir Chedid recebeu apoio dos presidentes das associações das Prefeituras das Cidades Estância (Aprecesp), Marco Antonio de Oliveira - prefeito de Morungaba -, e das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), Murilo Pinheiro - prefeito de Nazaré Paulista. "O governo já entendeu que existe um trabalho conjunto entre as entidades e associações", declarou.


alesp