Corpo de Bombeiros recebe nova viatura para atendimento pré-hospitalar em Sorocaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/12/2021 13:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

A viatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Corpo de Bombeiros passa a contar com uma nova viatura para atendimentos pré-hospitalares em Sorocaba, estruturada para prestar primeiros socorros e transportar com segurança as vítimas de casos emergenciais para atendimento médico imediato. O veículo 0 Km, adquirido com recursos de emenda ao Orçamento Estadual apresentada pelo deputado Carlos Cezar, será entregue oficialmente em cerimônia na próxima segunda-feira (20/12), a partir das 14h, no 15º Grupamento da corporação, localizado na Avenida Dom Aguirre, 2.233, Jardim Santa Rosália.

A nova Unidade de Resgate dispõe de equipamentos voltados ao suporte básico de vida a situações de traumas e fraturas, por exemplo, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização e transporte adequado e expresso dos pacientes à unidade de saúde de urgência e emergência mais próxima. Com o prefixo UR 15-101, a viatura é uma Mercedez Benz 416 Sprinter Ver, fabricada em 2021, modelo 2022, na cor vermelha e identificada com as sinalizações visual, sonora e de iluminação conforme a padronização do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Em 2020, Carlos Cezar apresentou emenda durante a tramitação do Orçamento 2021 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o que garantiu o valor de R$ 250 mil investidos pelo Governo do Estado na aquisição, adaptação e instalação dos equipamentos de resgate no veículo. "Sabemos da batalha incansável enfrentada diariamente pelo Corpo de Bombeiros em todo o Estado em defesa da vida da nossa população. Por isso, trabalhamos por esses recursos e fico satisfeito em vê-los empregados numa melhor estrutura para os atendimentos emergenciais em Sorocaba", destaca o deputado.


alesp