Em audiência pública, parlamentar ouve demandas da população de Bauru e região

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/09/2021 13:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) presidiu, na sexta-feira, dia 10, audiência pública promovida pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) no município de Bauru, para discussão e elaboração do Orçamento do Estado de 2022. O objetivo foi ouvir as demandas e sugestões da população da região, para distribuir de forma justa os recursos estaduais e, assim, contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento de todos os municípios paulistas.

Investimentos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura urbana, esportes e cultura foram os principais apontamentos realizados pelos participantes da audiência, realizada na Câmara Municipal de Bauru, de forma híbrida (presencial e virtual).

"Na Saúde, muitos atendimentos ficaram represados devido à pandemia, então as principais demandas que estamos recebendo são nessa área, para que o Governo do Estado amplie a oferta de exames, consultas e cirurgias. Na cidade de Bauru, por exemplo, foram abertos 40 leitos Covid no Hospital das Clínicas, conhecido também como Centrinho. A expectativa e desejo da população é que, com o término da pandemia, esse hospital continue funcionando, atendendo a pacientes de 68 municípios da região. É necessário que o Orçamento de 2022 garanta recursos para custear esses serviços, assim como do Hospital Manoel de Abreu, que está em reforma", explicou Dalben.

Participaram da audiência representantes de 24 cidades da região bauruense, que também apontaram a necessidade de investimentos em ensino, pesquisa e inovação por meio da USP (Universidade de São Paulo) e da Unesp (Universidade Estadual Paulista); melhorias em escolas estaduais; construção de creches; equipamentos de esportes, cultura e lazer; moradias populares; destinação de recursos para recapeamento asfáltico nos municípios, duplicação de avenidas e melhorias nas estradas de ligação entre as cidades, como a Rodovia Marechal Rondon; entre outros assuntos.

Vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, Dalben explicou que todas as sugestões apresentadas nas audiências são compiladas pela comissão, que fará a análise do projeto de lei do Orçamento do Estado. "Com os dados coletados nas audiências, é possível analisarmos se as propostas do Governo Estadual estão de acordo com o que a população precisa. Se necessário, podemos propor alterações, apresentar emendas parlamentares. Nosso objetivo é contribuir para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo e, assim, melhorar a qualidade de vida da população", explicou.

Para os cidadãos que não conseguiram participar da audiência, é possível enviar suas sugestões pelo portal da Alesp (www.al.sp.gov.br), em espaço que estará aberto até o dia 30 de setembro de 2021. Também é possível participar por meio do WhatsApp (11) 9 3404 9001.

Dalben já esteve nas audiências em Mococa e Ribeirão Preto e, dia 24 de setembro, presidirá o encontro em Campinas. Dia 1º de outubro, é a vez de Barretos e São José do Rio Preto. O calendário completo das audiências pode ser consultado no portal da Alesp.


alesp