Deputado propõe mudar nome de estação do metrô para 'Butantã - USP'

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
08/02/2024 15:55 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Deputado Carlão Pignatari no Plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg318779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari quer homenagear a instituição de ensino e oferecer maior facilidade de localização a usuários

O deputado Carlão Pignatari protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para alterar de "Butantã" para "Butantã - USP" o nome da estação pertencente à Linha 4 - Amarela do metrô paulista. Entre os principais objetivos da proposta está homenagear a instituição de ensino, que completou 90 anos de existência, e facilitar a localização, principalmente a usuários eventuais do transporte.

O PL 26/2024 foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (7) e agora passa a tramitar na Alesp, com possibilidade de ser aprovado ainda neste semestre. "A estação Butantã é um dos principais acessos ao campus da USP. Dar essa nova denominação à estação vai manter a relação do bairro com a cidade e consolidará o vínculo com essa renomada instituição de ensino", disse o deputado.

Na justificativa do projeto, Carlão Pignatari informou que o sistema metroviário da capital paulista tem 91 estações distribuídas em mais de cem quilômetros de extensão, sendo responsável pelo transporte de mais de 5 milhões de pessoas por dia. "São muitas pessoas. Inúmeros desses locais guardam importantes significados e suas histórias se confundem com a história da cidade e seus moradores. É o caso da USP", disse.

"Com 90 anos de importante produção acadêmica e de imensurável contribuição para o progresso, a USP, orgulho e patrimônio de São Paulo e do Brasil, foi eleita a melhor universidade da América Latina e Caribe, e está presente em oito cidades do Estado, abrigando quase 100 mil estudantes. Dar essa nova denominação vai ajudar na localização, como já ocorre na estação Higienópolis - Mackenzie e ocorrerá na futura estação PUC - Cardoso de Almeida, da linha 6 Laranja", afirmou o deputado Carlão Pignatari.


alesp