Com apoio do SOS Racismo, Alesp recebe 10ª edição do Prêmio Jovens do Axé

Premiação é voltada para o reconhecimento de trabalhos de valorização cultural e de combate ao racismo religioso
15/08/2024 16:12 | Respeito | Matheus Batista - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

10ª edição do Prêmio Jovens do Axé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg332369.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento premiou iniciativas de combate ao racismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg332379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento premiou iniciativas de combate ao racismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg332370.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Iara Bento, do SOS Racismo, acompanhou o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2024/fg332371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na noite desta quarta-feira (14), a 10ª edição do Prêmio Jovens do Axé, voltado para o reconhecimento de iniciativas de valorização de religiões de matriz africana e de combate ao racismo. Promovida pelo deputado Teonilio Barba (PT), a celebração contou com o apoio do SOS Racismo.

"O prêmio está completando 10 anos reconhecendo pessoas que estão fazendo arte e cultura, mas que não são vistas. Temos poucas pessoas dispostas a ouvir nossas vozes e é necessário estarmos juntos", disse a idealizadora da premiação, Isabela Cardoso.

O evento homenageou coletivos e personalidades, participantes de religiões afro-brasileiras, por seus trabalhos no combate ao racismo e à intolerância religiosa. Ao todo, 42 iniciativas foram reconhecidas.

"Assumimos o compromisso de abrir o espaço da Assembleia Legislativa para que as religiões de matriz africana se façam presentes nessa Casa", afirmou a coordenadora do SOS Racismo, Iara Bento.

Confira mais imagens da premiação

alesp