Mutirão de Reconhecimento de Paternidade oferece orientação jurídica e exames de DNA gratuitos

Realizada na Alesp, ação teve parceria entre Defensoria Pública do Estado e Imesc
17/10/2022 18:26 | Exame de DNA | Daiana Rodrigues

Compartilhar:


O Mutirão de Reconhecimento de Paternidade, promovido na Alesp, no último sábado (15), realizou cerca de 70 atendimentos e 30 exames de DNA gratuitos, além de oferecer ao público palestras e orientação jurídica.

A ação, feita em parceria entre a Defensoria Pública do Estado e o Imesc (Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo), foi estruturada em três etapas. A primeira atividade, chamada de "Educação e Direitos", buscou esclarecer os direitos da criança à paternidade, além dos direitos decorrentes do reconhecimento à paternidade, como o direito à herança, direito aos alimentos, entre outros.

Já a segunda etapa foi marcada pelo atendimento jurídico e pela conciliação. Por fim, na terceira etapa, foi feito o exame de DNA para aqueles que ainda possuam alguma dúvida sobre sua identidade genética.

Outro mutirão com testes de DNA acontece na próxima quinta-feira (20), no Imesc, na Barra Funda, das 7h às 16h. Não será necessário fazer agendamento prévio, sendo que o atendimento será por ordem de chegada.

alesp