Alesp realiza audiência pública do Orçamento estadual de 2022 em Bauru nesta sexta, 10 de setembro

População pode participar presencialmente ou virtualmente; veja como
08/09/2021 19:33 | Audiências Públicas do Orçamento 2022 | Karina Freitas

Compartilhar:

Audiência pública em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública em São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública em São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273486.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Infográfico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de ouvir as demandas da população da região de Bauru, no interior paulista, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, a partir das 10h, na Câmara de Vereadores da cidade, a décima primeira audiência pública do Orçamento estadual para 2022. O responsável por presidir a reunião será o deputado Dirceu Dalben (PL), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

O público pode participar das audiências públicas por meio do WhatsApp, com sugestões ao orçamento. O número é (11) 9 3404 9001. As sugestões também podem ser enviadas pelo site da Alesp (www.al.sp.gov.br). Outra é se inscrever antecipadamente por meio do formulário no site. Nessa opção, o cidadão participa ao vivo pela plataforma Zoom. O público também pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. As audiências também são transmitidas pela Rede Alesp na TV e redes sociais.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp (www.al.sp.gov.br).

Representada por Dalben na Alesp, Bauru tem uma população estimada de 381.706 habitantes e é polo da Região Administrativa, que conta com a atividade agroindustrial na dinâmica econômica, responsável pela produção de açúcar, abate de suínos e aves, derivados do cacau e alimentos. Dentre outras atividades que alimentam a economia da região, também está a produção de álcool, além do setor de calçados, máquinas, equipamentos, papel e celulose.

O parlamentar acredita que o pedido de recursos para a área da saúde será uma das principais pautas na cidade. "Temos no município, por exemplo, o Hospital das Clínicas que foi transformado, durante a pandemia, com 40 leitos para atender pacientes da Covid, e a expectativa da população é que essa unidade continue aberta após o término da pandemia, realizando outros atendimentos na saúde", disse Dalben.

Ele ainda enfatizou a importância da participação da população. "A audiência é para ouvir a todos, qualquer morador pode participar, enviar suas sugestões pelo site da Alesp ou presencialmente, indicando uma melhoria numa escola, um asfalto na rua, estradas vicinais, melhoria na segurança. A audiência serve para conhecermos melhor a realidade de cada município e, assim, trabalhar para que os recursos estaduais sejam distribuídos de forma justa", disse.

O deputado Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, afirmou que, por ser uma região grande, Bauru terá demandas que irão "enriquecer o nosso relatório final para o Orçamento de 2022". O parlamentar acredita que o desemprego e também a saúde serão as principais pautas levantadas pela população bauruense. "Embora seja interior, é uma cidade que não é só agropecuária, é muito emprego, muito comércio, e, hoje em dia, o que nós temos visto aí é o desemprego", disse.


alesp