Alesp realiza audiência pública do Orçamento estadual de 2022 em Ribeirão Preto nesta sexta, 20 de agosto

População pode participar presencialmente ou virtualmente; veja como
19/08/2021 14:22 | Audiências Públicas do Orçamento 2022 | Karina Freitas

Compartilhar:

Calendário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública em Osasco <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272349.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública em São José dos Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272352.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, nesta sexta-feira, 20 de agosto, a partir das 19h, na Câmara de Ribeirão Preto, audiência pública do Orçamento estadual para 2022. O encontro será presidido pelo vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Dirceu Dalben (PL).

A audiência é aberta para a participação presencial e virtual do público. Para participar virtualmente, através da plataforma Zoom, basta se inscrever antecipadamente pelo formulário disponível na aba "Audiências Públicas do Orçamento", presente no site da Assembleia (https://www.al.sp.gov.br/). No dia da reunião, o interessado receberá um e-mail com o link para ingressar no evento.

As audiências serão transmitidas pela TV, YouTube e redes sociais da Rede Alesp. Caso não consiga participar, o munícipe, entidade ou autoridade poderá enviar suas sugestões pelo WhatsApp, no número (11) 9 3404 9001, ou através do link presente na página das audiências no site da Assembleia.

"Em razão da pandemia, decidimos realizar audiências públicas no formato híbrido. As participações presenciais devem respeitar as regras sanitárias locais. Quem quiser, pode participar virtualmente pela internet ou mandar suas sugestões via Whatsapp ou também pelo portal da Alesp, o al.sp.gov.br", disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari.

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), afirmou que espera uma grande demanda da região. "Ribeirão Preto e região é do nosso interior uma das regiões mais ricas que existe. Lá você tem indústrias, comércio, tem também a área da agricultura, a pecuária, então reúne tudo ali", disse. "Os moradores, população, a sociedade, vão trazer grandes necessidades para apresentar para a gente".

Para o deputado Rafael Silva, que representa Ribeirão na Alesp, as audiências são oportunidades para que a população aponte suas opiniões, prioridades, seus pensamentos sobre o que é mais importante na sua região, na sua cidade, além de ser a chance de prefeitos e vereadores informarem qual forma gostariam de ver os recursos investidos.

"Como deputado da grande região de Ribeirão Preto, tenho feito todo o possível e o impossível para que nossos municípios sejam atendidos. É um trabalho que fazemos com muita garra e muito amor por nossa gente", declarou.



Fundada em 19 de junho de 1856, a cidade de Ribeirão Preto já foi a maior produtora de café do mundo. O município, que fica no nordeste do Estado de São Paulo, tem uma população estimada de 711.825 de pessoas.

Em 2016, foi criada a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, que conta com uma população de cerca de 1,7 milhão de pessoas, espalhadas por 34 municípios. A região é referência mundial no setor sucroalcooleiro e a cidade, que é sede da maior feira do agronegócio da América Latina, o Agrishow, é reconhecida como a Capital Nacional do Agronegócio.

Além disso, a cidade conta com cerca de 100 mil empresas nos ramos do varejo, serviço e indústrias. A região também se destaca pela logística em transporte, comunicação e segurança.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2018, o município está em décimo lugar no ranking do PIB do Estado de São Paulo e o vigésimo terceiro no país, com um valor de R$ 34,3 bilhões.

alesp