Alesp realiza audiência pública do Orçamento estadual de 2022 em Araçatuba nesta segunda, 23 de agosto

População pode participar presencialmente ou virtualmente; veja como
20/08/2021 18:00 | Audiências Públicas do Orçamento 2022 | Karina Freitas - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Calendário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272486.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública em São José dos Campos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, a partir das 10h, a sexta audiência pública do Orçamento estadual para 2022. Dessa vez, o encontro será na Câmara Municipal de Araçatuba. A reunião terá como presidente o deputado Enio Tatto (PT).

Para participar, o público tem diversas opções. A primeira é enviar sugestões pelo WhatsApp, no número (11) 9 3404 9001, ou pelo site da Alesp. A segunda é se inscrever antecipadamente, através de um formulário, para participar através da plataforma Zoom. A terceira é comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. E a quarta é acompanhar pela TV, YouTube e redes sociais da Rede Alesp, onde serão transmitidas as reuniões.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp (www.al.sp.gov.br).

"Neste ano, disponibilizamos diversos canais para participação da população nas audiências públicas do Orçamento. É uma necessidade em razão da pandemia da Covid-19. Os deputados e deputadas vão percorrer todas as regiões do Estado para ouvir a população e suas demandas, e fazer um orçamento melhor para o ano que vem, contemplando todas as necessidades", disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari.

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento do Parlamento, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), afirmou que a Região Administrativa de Araçatuba é muito importante para o Estado. "É formado por mais de 40 municípios e tem uma economia muito forte na agricultura, na produção de gado de corte, mas também no setor de serviços, que tem se destacado bastante por diversas unidades de formação profissional. Além de se destacar também nos últimos anos pelo desenvolvimento do setor tecnológico, mas nós sabemos que ali tem as suas carências em setores como saúde, infraestrutura, por exemplo", declarou.

Localizado no interior paulista, o município de Araçatuba surgiu de um acampamento montado em 1908 para a construção da estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB). A partir daí, famílias de agricultores se instalaram no território por conta da boa qualidade das terras da região. Atualmente, o município tem uma população estimada de 200 mil pessoas.

Conhecida como a "Capital do Boi Gordo", devido ao importante centro produtivo de gado de corte, Araçatuba tem um PIB per capita de R$ 35,5 mil, segundo dados do IBGE. O setor de serviços também é forte na região, além dos segmentos sucroalcooleiro, alimentício, moveleiro e de confecções. Cerca de 25 mil empresas alimentam a economia da cidade.

No turismo, o município chama atenção por promover atividades esportivas no rio Tietê que, ao contrário de grande parte de sua extensão, tem água limpa na região. Inclusive, essas águas abastecem mais de 30 bairros da cidade interiorana.


alesp