Deputado assume coordenação de Projetos Parlamentares
26/04/2021 14:23 | Parlamento paulista | Leonardo Ferreira - Foto: Carol Jacob
O deputado Alex de Madureira (PSD) foi nomeado coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A designação foi feita pelo presidente do Parlamento, deputado Carlão Pignatari, com o aval de todos os parlamentares.
A função foi criada em 2019 para facilitar o diálogo entre a presidência e os deputados e deputadas, com o objetivo de organizar e articular um grande volume de projetos para que possam entrar em pauta e serem votados.
Foi graças ao trabalho da comissão que foi aprovado, no ano passado, o Projeto de Lei 350/2020, que reuniu propostas de 65 dos 94 parlamentares da Casa para ações emergenciais de combate ao coronavírus. O projeto virou a lei 17.268/2020, atualmente em vigor no Estado.
Alex de Madureira vai agora organizar e fazer a articulação política dos projetos de autoria parlamentar. Cabe ao deputado organizar as propostas, e dialogar com as bancadas da Casa para entender os apoios às medidas e construir um diálogo para aprimorar iniciativas, quando necessário.
Para ele, o "diálogo parlamentar é essencial, ninguém é dono da verdade absoluta, e é bom que tenhamos opiniões divergentes". Alex ressaltou ainda a necessidade de buscar vias para conseguir realizar projetos que atendam toda população, e agradeceu a confiança para exercer a função.
Até então, a coordenação dos projetos parlamentares era exercida pelo deputado Vinicius Camarinha (PSB), um dos idealizadores da medida. Camarinha deixou a função para assumir o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na semana passada.
Camarinha destacou o êxito na criação da função. Segundo ele, antes da Coordenadoria de Projetos dos Deputados, "a Assembleia nunca havia votado tantos projetos".
O parlamentar também exaltou a escolha do presidente Carlão Pignatari ao designar o deputado Alex de Madureira para a função. "[Alex] tem uma história de relação com as pessoas e características que o enquadram como um parlamentar que sabe ouvir", disse Vinicius Camarinha, que considera estar aberto ao diálogo uma característica essencial para a função.
O cargo não possui remuneração excedente ao salário de parlamentar, e por ser criação dos deputados, não há nomeação no Diário Oficial.
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações