Mesa Diretora da Alesp inaugura bicicletário público no Palácio 9 de Julho

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/03/2021 15:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) entregará às 17h30 desta sexta-feira (12/3) o Bicicletário Público do Palácio 9 de Julho (sede do Poder Legislativo estadual). A solenidade contará com a participação do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, e dos 1° e 2° secretários, deputados Enio Tatto e Milton Leite Filho, respectivamente.

A exemplo do posto de atendimento do Poupatempo e das unidades da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e do Departamento Estadual de Trânsito, o bicicletário público é mais uma iniciativa da atual Mesa Diretora da Alesp para aproximar o Parlamento estadual da sociedade paulista.

Localizado próximo ao estacionamento dos deputados, com entrada pela Rua Abílio Soares, o Bicicletário é coberto, dispõe de energia solar, conta com 52 vagas, espaço para cadeado, equipado com lavatórios, banheiros, monitoramento de câmeras de vigilância, piso antiderrapante e lixeiras.

Agora, servidores, parlamentares, colaboradores terceirizados e visitantes da região contarão com local seguro para guardar as bicicletas e vestiários para melhor comodidade dos usuários do local.

O bicicletário público do Poder Legislativo é uma meta que vem sendo almejada desde 2012 pelo 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Enio Tatto, ano em que apresentou Projeto de Resolução 5/2012 prevendo sua criação.

O projeto do bicicletário é da arquiteta e consultora em mobilidade por bicicleta, Suzana Nogueira, e do publicitário e construtor de bicicletários, Aroldo Almeida.

alesp