Educação pública é tema de debate em ato solene contra terceirização de CEUs

Na visão dos participantes, centros têm papel importante na educação e precisam ser preservados
02/10/2020 19:25 | Evento | Matheus Batista - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Ato Solene - Terceirização dos CEUs na Cidade de São Paulo em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando T. Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eduardo Suplicy <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jair Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bernadete Couto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255572.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene - Terceirização dos CEUs na Cidade de São Paulo em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene - Terceirização dos CEUs na Cidade de São Paulo em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene - Terceirização dos CEUs na Cidade de São Paulo em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato Solene - Terceirização dos CEUs na Cidade de São Paulo em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg255567.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A importância dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) para a cidade de São Paulo foi discutida em um ato solene realizado nesta sexta-feira (2/10).

A solenidade foi conduzida pela deputada Professora Bebel (PT) e contou com a presença de funcionários, professores e autoridades contrários à terceirização dos CEUs.

Os Centros Educacionais Unificados são equipamentos criados pela prefeitura de São Paulo, na gestão Marta Suplicy, em 2002, para promoverem a educação, a cultura e o esporte junto às escolas municipais.

Ao início da reunião, o vereador da cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), falou sobre gestão dos CEUs. "Acompanhei muito de perto desde o primeiro inaugurado. Eles devem permanecer na responsabilidade dos seus gestores", declarou.

O deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), demonstrou sua insatisfação com a proposta da prefeitura de terceirizar 12 unidades administrativas dos centros educacionais. "Significa precarizar a educação de São Paulo", afirmou o parlamentar.

Representando a União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Maria Lucia falou sobre a relação dos centros com a juventude. "Os CEUs carregam muitos sonhos dos meninos e meninas de São Paulo, a gente precisa defender com todas as forças esse espaço", disse.

A prefeitura municipal abriu em agosto uma consulta pública para conceder às unidades para organizações da sociedade civil, incluindo a administração de espaços comuns, como teatros e bibliotecas, e a manutenção e vigilância dos espaços de eventos.


alesp