Impactos ambientais serão tema de audiências públicas


11/03/2020 16:55 | Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Ines Jordana - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Márcia Lia e Luiz Fernando T. Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247675.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França preside a comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247676.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reinaldo Alguz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Monica da Bancada Ativista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizada na quarta-feira (11/3), no Plenário Tiradentes, os parlamentares aprovaram a realização de duas audiências públicas.

Solicitada pelo deputado Caio França (PSB), um dos encontros pretende debater o empreendimento "Centro Logística Campo Grande", situado no distrito de Paranapiacaba, em Santo André. França chama a atenção para os impactos ambientais, pois a região possui parte da represa Billings responsável pela geração de energia elétrica para a capital e outras regiões do Estado.

Segundo o deputado, é preciso discutir o tema com o Ministério Púbico, as universidades e os órgãos responsáveis "E também, ouvir o empreendedor para que ele diga o que pretende fazer e quais serão os impactos para a região", concluiu.

A segunda solicitação requer que seja realizada uma audiência pública no município de Piquete, a fim de esclarecer dúvidas sobre a proposta de criação do Monumento Natural da Mantiqueira Paulista (MONA). O pedido foi assinado pelos deputados Adalberto Freitas, Agente Federal Danilo Balas, Castello Branco, Coronel Telhada, Douglas Garcia, Frederico d'Avila, Gil Diniz, Luiz Fernando T. Ferreira, Major Mecca e Tenente Nascimento que propõem a participação de representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo.

"Trata-se de mais uma unidade de conservação que querem criar na Serra da Mantiqueira e no nosso entender é prejudicial para a população", explicou o deputado Castello Branco (PSL).

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Adalberto Freitas, Carlão Pignatari, Luiz Fernando T. Ferreira, Márcia Lia, Monica da Bancada Ativista e Reinaldo Alguz.

alesp